segunda-feira, 14 de março de 2011

Daniel Weksler

Nome completo.: Daniel Weksler
Nascimento.: 10 de janeiro de 1986
Signo.: Capricórnio
Livro.: No momento lendo “Mais pesado que o céu”, e um marcante foi “Batismo De Sangue de Frei Betto”
Filme.: “Sonhos” de Akira Kurosawa, “Amadeus” de Milos Forman, “O Mundo de Leland” de Matthew Ryan Hoge, “ O Grande Ditador” Charlie Chaplin.
Compositor.: Dave Matthews, Ludwig Van Beethoven, Wolfgang Amadeus Mozart. Jimi Hendrix, Pitty e Joe Strummer.
Cantores.: Freddye Mercury, Chris Carrabba, Di Ferrero, Kurt Cobain, Ella Fitzgerald, Dave Grohl e Johnny Cash
Atores.: Gene Kelly, Debby Reinolds, Charlie Chaplin, Nicholas Cage, Samuel L. Jackson.
CD.: Ana Shake HearBreaker do Kings of Leon, Blink 182 do blink, Physical Grafiti do Led, Rock n Roll is Dead do Hellacopters, Swing is The Thing do Benny Goodman, Futura do Naçao Zumbi e 71 do Rumbora.
DVD Show.: Jagged Little Pill, Live da Alanis Morissette, Live At The Royal Albert Hall do Led Zeppelin, Everywhere But Home do Foo Fighters.
Animais: Gato
Roupa.: Brechó
Tatuagem.: Algumas várias
Influências.: “Estamos tomados por conceitos não originais e temos total descontrole do que podemos, ou queremos, absorver como conhecimento” Richard Dawkins.
Frase.: “Ou encontraremos uma forma ou a inventaremos” o famoso DO IT YOURSELF"

Esses cinco garotos da zona norte de São Paulo tiveram uma das maiores ascensões do rock nacional do novo século!
O NX começou no underground paulista por volta do ano de 2000 como um power trio. Aos poucos a banda foi se acertando e Yuri (vocal e guitarra), Gee (baixo) e Dani (bateria) receberam a companhia de um outro vocalista, Di Ferrero. Ele integrou o NX Zero no final das gravações do primeiro disco, intitulado Diálogo?, lançado de forma independente no ano de 2004.

A banda crescia cada vez mais no cenário e lotava todos os locais por onde se apresentavam. Mas, pouco tempo depois do aguardado disco de estréia, Yuri, um dos fundadores da banda, abandona o barco por problemas pessoais. Com a saída do vocalista/guitarrista, o NX Zero mudou totalmente a formação, se transformando num quinteto.
Di Ferrero (vocal), Gee Rocha (guitarra e backing vocal), Fi Ricardo (guitarra), Caco Grandino (baixo) e Dani Weksler (bateria) fazem parte da formação atual e a que conseguiu atingir um sucesso relampago e assinar contrato com uma das maiores gravadoras de rock nacional, a Arsenal Music, do produtor Rick Bonadio.

Com o contrato assinado no primeiro semestre de 2006, os cinco garotos teriam que estar preparados para gravar mais um álbum e se acostumar, definitivamente, com o sucesso. Mas isso não foi nenhum problema para os caras. Antes mesmo de entrarem para uma grande gravadora, o NX Zero conseguiu produzir o clipe de “Apenas Um Olhar” e figurar no topo das paradas da MTV.
O lançamento do segundo CD aconteceu logo. NX Zero, nome de batismo do primeiro disco pela Arsenal, chegou às mãos dos fãs em outubro. “Além de Mim”, faixa de abertura, foi escolhida como música de trabalho. Ela foi responsável por colocar a banda em todas as rádios do Brasil, inclusive a Jovem Pan, e nas principais emissoras de TV.

Além de aumentarem a agenda por todo território nacional, o NX Zero chegou a abrir grandes shows de bandas internacionais, como Simple Plan, Yellowcard e The Ataris.
Os novos CPM 22, como muitos dizem, vieram para ficar e rivalizar, no bom sentido, com todos grupos de rock que estão na estrada há muito tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário